Friday 3 August 2007

Primeiro dia de Aulas

Primeiro dia de aulas!

De acordo com o meu horário as minhas aulas só começaram ao meio-dia meio. Uma vez que o pequeno-almoço só é servido sempre as 7 horas, tive-me que levantar há mesmo hora de ontem, que portanto vai ser a de sempre.

A Josefina também só começava as aulas a essa hora, então tomámos o pequeno-almoço e vestimo-nos nas calmas e decidimos que íamos logo para a escola porque ela precisa de pesquisar informações sobre Roma, pois ela irá para lá no fim-de-semana. Eu aproveitei e tive na biblioteca da escola a ver as informações que me forneciam acerca do meu curso difícil em que me encontrava. Também levei o meu portátil para ligar ao “wireless”, Internet sem fios, para falar no Messenger, uma vez que os computadores da escola não o possuíam.

Meio dia e meia em ponto. Dirigi-me para a sala de aula número 003. Entrei. Entretanto chegou o professor de certa idade muito simpático. Começou por nos entregar umas fichas para fazermos. Confesso, eram de uma dificuldade extrema que fiquei desanimada. Os alunos que se encontravam no mesmo cubículo que eu não sabiam o que queria dizer “patient”. Assim o professor tentou, sim tentou, explicar com vários exemplos mas os mesmos não entenderam. Até que surgiu uma voz, que por acaso era a minha, e disse: is a relex person. No mesmo momento ouviu-se. Ahhhhhhhhhhhhhh I know, I know. Se calhar temos que trocar de lugar não Mr. James?

Muito bem! Acabou a aula maravilha lá fui eu para o intervalo. Aula seguinte. Entrei numa sala diferente da interior e de seguida chegou o professor muito mais novo que o anterior e bonito. Começou por nos entregar um livro ao qual nos mandou fazer um exercício para discutirmos acerca dele. Mais uma dificuldade única e impossível de resolver.

Tinha o exercício todo certo. Acabou a aula e fui almoçar durante os 15 minutos de intervalo a que tinha direito. De seguida fomos para outra sala com o mesmo professor. Só num dia conheci três salas de aulas, aliás quatro porque também estive na sala multimédia. Entramos e lá começamos nós a falar de desportos. Mandou-nos fazer um exercício ainda mais difícil que os anteriores.

Ouvimos uma cassete em que dialogava as frases escritas no livro e tínhamos que completar o que faltava nos espaços. Ouvi-mos três vezes, ou seja estive 10 minutos de braços cruzados, pois porque sou sobredotada consegui ouvir a palavra e escreve-la à primeira. Difícil…
Depois de um dia exausto devido a dificuldade da matéria fui para casa com a Josefina. Tomámos banho e jantámos.

No comments: