Friday 3 August 2007

Segundo dia

6 e meia da manha o despertador toca. Toca a levantar. O pequeno-almoço foi servido às 7 horas da manha. Fomos de seguida para a escola. tivemos de esperar pelos papéis necessários e realizamos o teste num auditório perto da escola. 45 minutos para responder a 70 questões. Acho qualquer coisa como fantástico! Depois da tortura, os professores informaram-nos da existência de um passeio de barco pelo rio Tamissa e assim compramos os bilhetes. Ainda comunicaram-nos da “white party” dia 9 de Agosto, a qual também comprámos os bilhetes.

Entretanto fizemos mais amigos que nos acompanharam ao longo do dia. Ling a amiga do Kan. Sun amiga da Ling, uma espanhola, o Nicolas. Até perfazer uma hora da tarde fomos à estação comprar o passe social para a semana. Logo depois voltamos à escola onde almoçamos e partimos para o cruzeiro. Foi uma viagem curta mas bastante agradável. Ficamos sentados nos bancos ao ar livre para apreciar melhor a paisagem.

Tirei imensas fotos giríssimas. Mais tarde fomos até ao centro de Londres passear e ver 1% de lojas que existem lá. Às 6 e meia da tarde tínhamos que estar na escola para ir buscar o horário e saber em que nível tínhamos sido colocados. Ás 5 e meias já lá estávamos. Lá soubemos que eu, o Pedro e o Tiago tínhamos ficado no nível 2, “elementary” portanto. Magnifico! O que vale é que se achássemos muito fácil ou difícil (impossível achar difícil neste caso) poderíamos mudar. Então decidi que ia ver amanha como seriam as aulas e a partir dai tomava uma decisão.

Fomos para casa. Agora com o passe na mão apanhamos o comboio e depois o autocarro, pois já não tínhamos que ir a pé para casa. Quando chegamos a casa já passava das 7 horas, então tomámos um duche rápido e fomos jantar. A comida estava boa mas não tão boa como a de ontem. Então para me alimentar decentemente e tentar comer tudo, encharquei o prato com ketchup para “saber” melhor.

Depois de jantar tínhamos pensado ir ter com o Tiago e conhecer os outros dez estudantes que se encontravam na mesma casa, onde moram perto de nós, mas retiramos a ideia porque Mrs. Norma disse-nos que era um bocado perigoso sair a noite naquele sítio. Deste modo, decidimos ficar por casa e fomos para os respectivos quartos e eu entretive-me a falar com a Josefina (a mexican girl) até ficar com sono para dormir.

No comments: